Endodontia

Endodontia

A endodontia é popularmente conhecida como tratamento de canal e faz parte da odontologia, tratando de lesões e doenças do nervo e da raiz do dente. O tratamento é realizado através da remoção do tecido mole da parte interna do dente, e pode estar vivo, sadio, inflamado, infectado ou até mesmo morto.

Com a remoção deste tecido o profissional faz a esterilização do canal, o preenchendo com obturação em material próprio.

O tratamento de canal é importante para evitar a necessidade de extração do dente e também para prevenção de infecções que podem causar riscos. Os procedimentos para realização do tratamento são realizados em várias etapas, com diversas visitas ao dentista, dependendo do caso.

Na primeira etapa é realizada uma abertura na parte posterior de um dente frontal ou então na coroa de um dente posterior, molar ou pré-molar. O procedimento que vem em seguida é a retirada da polpa infeccionada, com isso, o espaço pulpar e os canais são esvaziados, alargados e limados, tudo isso para preparar para o preenchimento.

Uma restauração temporária é aplicada no local da abertura da coroa, com o objetivo de proteger o dente no intervalo das visitas. O passo final é a remoção da restauração temporária, com a cavidade da polpa e os canais preenchidos permanentemente. Com um material em forma de cone, os canais são preenchidos e selados em posição com um cimento específico.

Por fim, uma coroa é colocada sobre o dente, restaurando seu formato e deixando-o com uma aparência natural.

Você pode ligar para a nossa recepção (47) 3422-7392  /  3026-7392 Seg – Sex 08 – 19h, Sab 08 – 12h, envie-nos um e-mail para contato@volteasorrirjoinville.com.br ou preencha o Formulário de Contato