Implantodontia – Maxilar e Mandibular​

Implantodontia – Maxilar e Mandibular​

Os implantes dentários são muito comuns e utilizados. Suportes ou estruturas de metal (podem ser de titânio) são posicionados cirurgicamente no osso e mandíbula maxilar, substituindo as raízes dentárias. Aplicados permitem a construção de dentes substitutos sobre eles.

A dúvida sempre fica em torno de como funciona o implante dentário. De uma forma simples, são integrados ao osso, e oferecem um suporte estável para que os dentes artificiais sejam acoplados. As próteses parciais e totais são montadas sobre implantes e não correm o risco de escorregar ou mudar de local, o que facilita a alimentação e fala, diferentemente das dentaduras ou pontes convencionais.

Pontes e dentaduras convencionais são muitas vezes desconfortáveis e afetam a qualidade de vida das pessoas. Isso porque o encaixe de ambas nem sempre é perfeito e há pontos doloridos e desgaste de dentes naturais, já que para ligar os dentes nos lados, estes aparelhos têm de ser apoiados nos dentes. Os implantes contam com a facilidade de aplicação e a conservação dos dentes que o paciente já possui.

Receber o implante exige algumas recomendações, gengivas saudáveis e ossos adequados para que tenham sustentação. O paciente também tem de estar ciente que deve mantes estas estruturas saudáveis, é fundamental uma higiene bucal meticulosa e visitas ao dentista com frequência. Isso garantirá um resultado a longo prazo de sucesso.

Você pode ligar para a nossa recepção (47) 3422-7392  /  3026-7392 Seg – Sex 08 – 19h, Sab 08 – 12h, envie-nos um e-mail para contato@volteasorrirjoinville.com.br ou preencha o Formulário de Contato