Prótese fixa e móvel

Prótese fixa e móvel

A prótese dentária é direcionada genericamente na colocação de dentes por falta de método artificial. Como é focada em reestruturação, faz o papel do dente perdido.

As dentaduras, placas ou chapas dentárias são exemplos de próteses dentárias, porém, há diversas outras restaurações protéticas, como:

– Coroa dentária (prótese dentária fixa);

– Ponte dentária (prótese dentária fixa);

– Prótese dental removível em acrílico (total ou parcial);

– Prótese dental removível em metal e acrílico (esquelética, apenas parcial);

– Prótese integrada a implantes dentários (normalmente fixa).

Apesar de haver vários modelos de prótese, somente o profissional indicará a mais adequada devido a alguns fatores como: número de dentes a colocar, apoios existentes, estrutura óssea e também valores, que neste caso, dependerá da escolha do paciente.

A solução mais adequada para substituir um dente ausente é a implantação de uma coroa cimentada ou então parafusada. Porém, a adaptação em ambos os casos leva certo tempo e no inicio o paciente levará algum tempo para que se acostume com o novo objeto. Exemplo claro disso é que a língua não deixa de inspecionar o novo elemento e a dicção parece afetada.

Apesar do incomodo causado pelo novo elemento os sintomas apresentados desaparecem rapidamente, e a adaptação é finalizada.

Você pode ligar para a nossa recepção (47) 3422-7392  /  3026-7392 Seg – Sex 08 – 19h, Sab 08 – 12h, envie-nos um e-mail para contato@volteasorrirjoinville.com.br ou preencha o Formulário de Contato